sábado, 1 de maio de 2010

É PRECISO CONHECER A POLÍCIA MILITAR


É PRECISO CONHECER A POLÍCIA MILITAR


Vivemos um momento de uma veloz mutação organizacional em nossa corporação. Mudanças estas promovidas pelas arbitrariedades da Cúpula da PM (era eliésio) e outras de situações que surgiram ao longo do caminho da luta dos praças e impuseram à formação de um novo cenário institucional.


Até mesmo para os soldados mais modernos, incluídos há pouco mais de dois anos, a Polícia Militar não é a mesma da época em que ingressaram. Imaginem então para aqueles soldados que já estão beirando a reserva remunerada.


É preciso, portanto, conhecermos realmente a instituição que servimos. Além do já conhecido sistema opressor, é fundamental compreendermos a estrutura desse sistema. Quantos de nós, por exemplo, saberiam relacionar quantos conselhos de disciplina foram instaurados após a “Dezembrada”, quantos policiais já foram excluídos em decorrência dessas perseguições?


Na verdade, é preciso saber mais que isso. Geralmente identificamos apenas aquilo que nos agrada, que nos faz permanecermos na inércia do cotidiano. A questão aqui não é ocultarmos ou minimizarmos nossas virtudes. Mas, por outro lado, é preciso identificarmos os problemas, reconhecer os agressores e combater as perseguições e humilhações.


Os senhores sabiam que a PMSC tem o 7º pior salário do País, mas está entre os maiores arrecadadores de impostos?


Que o Presidente da República sancionou uma lei anistiando os policiais que lutaram por melhorias salariais, mas o governo estadual não a reconhece?


Que além dos vinte e um policiais excluídos e dos mais de 50 Conselhos de Disciplina (inquisitórios) instaurados, milhares de policiais são perseguidos, punidos e humilhados e seus locais de trabalho?


Que os animais da Cavalaria e do Canil são mais bem tratados do que os próprios policiais? Pois os animais domesticados recebem ração de qualidade e períodos intercalados de descanso e trabalho, enquanto que os animais fardados (leia-se praças) recebem uma alimentação insatisfatória e trabalham em extensivas jornadas de trabalho.


Que a maioria dos policiais militares recorrem a “bicos” devido aos baixos salários, chegando cansados para o serviço policial?


Que o nosso Centro de Material Bélico tem um dos melhores serviços de recarga de munição do país, mas a grande maioria dos policiais militares está há anos sem realizar um tiro sequer em instrução?


Que a Polícia Militar Ambiental trabalha incessantemente em prol da fauna e da flora, mas o seu “habitat” (Batalhão) é um antigo prédio abandonado, que está prestes a cair, onde nem os mendigos têm coragem de ocupar?


Que a relação policiais por habitante diminui a cada ano, refletindo diretamente no aumento da criminalidade?


Estes são alguns exemplos de muitas outras ações e práticas que, por si só, diminuem e desvalorizam a profissão “Policial Militar”, superando as expectativas quando do ingresso dos jovens policiais na corporação.


É importante, enquanto multiplicadores e até formadores de opinião, exercitarmos a disseminação da realidade daquilo que nossa corporação imprime aos seus operários. As perseguições e humilhações tendem a evoluir em progressão geométrica e, por isso, é crucial apresentarmos a verdadeira realidade aos catarinenses e ao país.


Abaixo a Ditadura! Escancarada ou não!


Santa Catarina, 1º de Maio de 2010.


Nota: Este texto foi feito em resposta à alocução do Capitão Alessandro Marques( http://www.pm.sc.gov.br/website/redir.php?act=1&id=7182)


Ameaças:


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

19 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa ridícula!!.

Só poderia ter vindo de ti mesmo Viccari...

Não vejo a hora de ver seu nome no BCG, com o resultado exclusão, em conselho de disciplina...

Você é uma vergonha para a PMSC.
Seu frustrado.

(vou rir muito quando sua vó tiver que prestar depoimento no seu próximo IPM...)

Administrador disse...

Ridículo é tecer críticas e não se identificar.

Ainda, pelo visto só não agradou a você, pois os Praças gostaram (dúvidas visualizar o fórum da APRASC http://www.aprasc.org.br/forum/index.php?topic=17217.0).

Mas para lhe tranquilizar, não é o Viccari quem escreveu não.

Autor do Blog

SD VICCARI disse...

Caro Anônimo,

Minha avó prestar depoimento? Só se for na Polícia Civil, pois a PM NÃO PODE INTIMAR PESSOAS CIVIS.

Vai estudar mais um pouco vai...

Segundo, dizer que eu sou vergonha para a PMSC? só se for no seu mundinho, pois recebo elogios diários da comunidade para a qual presto serviços, fui o primeiro colocado no CFSD entre 900 alunos, me atualizo constantemente em prol da profissão policial militar. E pro seu governo, o presidente do Conseg Setor 6 está realizando um abaixo-assinado para que eu seja transferido de volta à São josé, devido ao grande profissionalismo com que encaro a missão de ser policial.

Terceiro, tenho só 4 anos de PM, portanto não respondo a Conselho de Disciplina, um simples PAD resolve. Me excluir? não há um motivo sequer (a não ser a sede de vingança de algusn oficiais, que agem arbitrariamente). Desafio-lhe a mencionar algo que desabone minha conduta, profissional e pessoal.

Quarto, me chamar de frustrado? Estou descontente sim, pelos baixos salários e pelo tratamento dispensado por uma parcela dos oficiais em desfavor dos praças. Mas desempenho com orgulho minha função de soldado.

Se for pra morrer soldado, mesmo assim morrerei com orgulho, pois sou um Policial Militar.

Ao cidadão anônimo, deve ser sim um oficial frustrado por não poder enxergar a realidade.

Avante na luta!

Soldado 2ª Classe Viccari - 22º BPM

Anônimo disse...

Tu és o cara SD Viccari...
Parabéns pela garra.

Abraço.

marlon disse...

BLZ VICCARI PRA USAR UMA FARDA TEM DE HONRA-LA BOTEI FÉ EM TÚ GURI,MAS QUE TAL TCHÊ,ABRAÇOS

SD VICCARI disse...

Irmãos de Farda,

Muito obrigado pessoal, por poder estar na mesma corporação que os senhores. Não é fácil aguentar tanta paulada e continuar lutando, mas são os senhores que me mantém firme na luta. Cada elogio renova a alma e dá força para continuar batalhando.

Não tenho raiva, mágoa ou qualquer sentimento depreciativo contra oficias. Tenho sim raiva, ódio, rancor, por aqueles que nos perseguem e humilham, contra aqueles que tentam cessar nossas forças, calar nossa voz, seja ele quem for.

Sou soldado e, se necessário for, morrerei soldado!

SD Viccari CFSD 2006

malu disse...

Charles Viccari!
Cada vez mais tenho orgulho de ser tua mãe. E não precisa ninguém me "intimar" pra falar do filho maravilhoso que és, falo de livre e espontânea vontade, pois ninguém nesse mundo te conhece mais do que eu. E as pessoas que conhecem a nossa história de vida, que conhecem o teu caráter, com certeza, também têm orgulho de conviver contigo. Não posso deixar de me manifestar diante de comentários como esse dessa pessoinha infeliz aí de cima. Coitado(a)! Tão pequeno(a) de espírito! Que Deus tenha compaixão dessa pobre alma! Quiçá ele(a) chegasse a teus pés! Esse tipo de crítica só nos dá força pra lutar cada vez mais por um mundo melhor, o que tenho certeza, é o teu objetivo. Eu sempre te disse que tu é uma pessoa que teria sucesso em qualquer profissão ou causa que abraçares. Não desista, o mundo precisa de pessoas como você pra manter acesa a chama da esperança por dias melhores. Tens meu total apoio nessa luta, e tens também o meu amor incondicional!
Ah! E tenho certeza que a tua avó também teria o maior orgulho em falar de você!

MARIA VICCARI
Mãe do soldado Viccari
cidadã de bem, que paga suas contas e seus impostos totalmente em dia, e não deve absolutamente nada a ninguém!

Anônimo disse...

Viccari isso tudo é invejaaa!

Pelo menos vimos que Oficiais lêem este blog!

O dia que eles descobrirem quem é realmente o autor do blog vão cair de costas!!!!

HAHAHAHA

Os Oficiais que são ridículos. Pobres coitados que só sugam o governo e que não servem pra NADA!

marlon disse...

viccari não guarde rancor por essas pessoas isso causa doenças mortiferas,ore por eles todos os dias e DEUS COM SEU ESPIRITO SANTO irá agir no coração deles e mais não te conheço mas uma coisa é certa DEUS tudo sabe fica na tua e não de papo pra conversas que não vão edificar ninguem. mas que tal guri o galdério tá de olho em tudo.VIVA O RIO GRANDE DO SUL.

marlon disse...

ÉSSA SERVE PRA TODOS OS PRAÇAS E PARA OS GRADEADOS(OFICIAIS)AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA ,DEUS NÃO DORME.

Anônimo disse...

Caro companheiro de farda Vicari, sempre leio seus comentários tanto na Aprasc quanto aqui. Quero que saiba que tens muita admiração pelos policiais decentes e comprometidos de nossa PMSC e dizer que só não me identifico pois em minha opinião não vale a pena, pois um simples comentário já gera perseguição. Parabéns pra ti, e como disse o marlon acima, não guarde rancor nenhum, pois isso nao faz bem, vou te mandar um email que achei muito interessante.

RODRIGO disse...

Grande viccari.
sei que voçê e um baita policial e um grande cidadão, cheio de moral.
pois lembro que estudei com voce no tendência em florianópolis no ano de 2005, e percebi grandes quaidades, humilde, honesto, bom caráter. digno de um policial.
sendo que passei no concurso da pmsc e fiz o curso em itajai. abracao

marlon disse...

viccari leia GÊNESIS CAP.12 VERS.03 PROMESSA DE DEUS A ABRÃO essa serve pra todos que somos filhos de DEUS,é só crer em DEUS .o fin esta próximo e o ser humano não esta acreditando,mas a luta continua vamos mostrar nossa força já demorou,vamos ser unidos,abraços a todos os aprasquianos.

marlon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marlon disse...

socorrrrrro meu DEUS nós não temos que conhecer a policia militar nós temos é de comhecer os que estão é na politica que idéia maravilhosa do sr:governador liberar o bico pra pms esse governo acho que ele nunca trabalhou na vida só viveu nas custa do dinheiro publico e não tem mulher e filhos assim vai ficar o velho ditado dos praças antigos CAXIAS morreu pra descansar e sua mulher ficou a vontade,aparece cada coisa nesses politicos que até DEUS duvida isso só pode ser uma brincadeira do nosso governador por causa da esmola de 2.000 que deu pros gradeados.é o fim do mundo ou o fim da picada chega logo eleições temos de mudar urgentemente tá feia a coisa ,fui atorduado é brincadeira

marlon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marlon disse...

vamos mostrar nossa força nas urnas atenção PMs E BMs UNIÃO SIM SEM UNIÃO ,SEM VITÓRIA.

Anônimo disse...

E ai Viccari, tas com moral hein guri..
Parabéns pelo notório excelente trabalho que vens exercendo.
Um abraço do teu antigo companheiro de farda.
Sd Bueno - 1ª Cia Fzo

Anônimo disse...

Olá venho aki mostrar-me o quanto indignado estou com a morte brutal e ate agora inesplicavel do SD BASTOS em Tijucas SC....será que alguem tem alguma noticia pois ja se´passaram 8 mese e pouco e nada...será que quem fez isso foi bandido ralé ou bandido de farda???? pq ta demorado né pra aparecer uma explicação sera que a familia ta tendo algum apoio???? sera que estão investigando??? ou estao dando tempo ao tempo pra mascarar???? gostaria realmente de saber...meu e-mail é jeffersonbiologo@hotmail.com

Postar um comentário