quinta-feira, 17 de junho de 2010

ASSIM CAMINHA A SEGURANÇA PÚBLICA DE SC

SEM GENTE, SEM NOVAS DELEGACIAS

Com as reformas dos prédios concluídas há mais de três meses, três delegacias de Joinville seguem com as portas fechadas porque a Polícia Civil não tem gente. São as delegacias dos bairros Itinga, Morro do Meio e Vila Nova. Para colocar em operação cada uma das unidades, são necessários 13 policiais (um delegado, três escrivães e nove agentes). É a estrutura mínima. Em março, Joinville ganhou 21 policiais civis – seis deles delegados - mas o reforço não chegou nem a atender à demanda criada por causa da saída de profissionais aposentados ou transferidos. Assim, se faltam policiais para atender à atual estrutura, fica impossível ativar novos serviços. Há policiais em treinamento, assim como a possibilidade de serem chamados profissionais aprovados em concurso de 2008, mas não existe nenhum prazo ou definição de quando as delegacias poderão receber os servidores e entrar em operação.

Sem transporte, acusado é solto

O juiz João Marcos Buch mandou soltar acusado de tráfico de drogas em Joinville. Detido no Presídio Regional, o cidadão não compareceu a audiência porque não havia veículo para transportá-lo até o Fórum. O juiz lamentou a falta de estrutura do sistema prisional e alegou que não havia outra alternativa, por regras processuais (excesso de prazo), a não ser soltar o homem.


http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2939924.xml&template=4191.dwt&edition=14909§ion=941
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário