terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

São José (SC) realizará Conferência Municipal de Defesa Civil

Brasília – O município de São José, em Santa Catarina, realizará sua 1ª Conferência Municipal Defesa Civil no dia 26/02, na Arena Multiuso. Com início às 8 horas, o evento terá em sua programação palestras, lançamento de projetos, debates, entre outras atividades.

Durante a Conferência, acontecerá também a assinatura de dois convênios, um com a Secretaria Municipal de Educação para o início do Projeto Defesa Civil na Escola, e outro, o Termo de Parceria com o Instituto Voluntários em Ação (IVA), que prevê a formação de um banco de voluntários para atuarem nas ações de defesa civil.

As inscrições podem ser feitas no local a partir das 7h30 da manhã, com encerramento às 9h40. Em seguida, haverá apresentação do Plano de Contingência, específico para atendimento de crianças e adolescentes, do Projeto Núcleos de Defesa Civil na Comunidade (Nudec) e do Projeto Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP).

Às 10h30, haverá palestra com o prodessor Sérgio Grando, com o tema “Desafios para a efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, Sociedade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento”. A palestra do coronel Adilson Alcides de Oliveira, sobre “Políticas Públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da Assistência Humanitária”, será às 11h30.

A última palestra da Conferência será com a professora Rita de Cássia Dutra, do Centro de Pesquisas e Estudos sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC). O tema será “Mobilização e Participação da Sociedade na Prevenção e no Controle Social sobre a Efetivação da Política Pública de Defesa Civil”.

Haverá debates intercalados às palestras e grupos temáticos a partir das 14h30. Em seguida, acontece a Plenária para Apreciação de Propostas e Moções. Às 16h15, ocorrerá a eleição dos delegados. O encerramento será às 18h30.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário