terça-feira, 16 de março de 2010

Declarada a "Guerra" entre gangues na Chico Mendes

Jovem e adolescente morrem após trocar tiros em Florianópolis

Vítimas teriam desavença antiga, mas começaram a briga em um bar.

Uma desavença entre dois homens dentro de um bar resultou na morte de ambos no fim da tarde deste domingo, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O fato foi por volta das 19h, no fim da rua das Seringueiras.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital, eles teriam trocado tiros entre si e os dois acabaram atingidos. Diones Gonçalves de Jesus, 28 anos, o Pingo, morreu no local. O corpo dele foi encontrado caído no meio da rua.

O outro envolvido na briga, um jovem de 15 anos, chegou a ser levado com vida ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Segundo o delegado Ênio Matos, não há dúvidas de que a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. Pingo era um antigo conhecido da polícia, com envolvimento no tráfico e em cerca de seis homicídios. A outra vítima seria irmão de um rival de Pingo. As armas usadas no crime não foram localizadas.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/jsc/19,5,2838529,Jovem-e-adolescente-morrem-apos-trocar-tiros-em-Florianopolis.html


NOTA DO BLOG


Ontem um policial que trabalha na área onde ocorreu o assassinato, realizou diversas abordagens, sendo que muitos jovens relataram que a "guerra" estava declarada, sinalizando que muitas mortes virão. Lógico que a PM irá trabalhar para coibir esses delitos, mas com a falta de efetivo, viaturas e equipamentos adequados, dificilmente conseguirá impedir esse derramamento de sangue.


Pra piorar, a insatisfação dos praças, aqueles que trabalham diretamente na rua, é muito grande, reflexo dos maus salários e da política de opressão dentro dos quartéis. E mais uma vez a população fica a mercê desta insegurança pública, ocasionada pelo desleixo de três pessoas: Cel Eliésio Rodrigues, Secretário Ronaldo Benedet e Governador Luiz Henrique da Silveira.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário