segunda-feira, 22 de março de 2010

Fogem 24 detentos do presídio de Jaraguá do Sul

Fogem 24 detentos do presídio de Jaraguá do Sul

PM pede cautela a moradores da região, pois presos são de alta periculosidade

A fuga de 24 detentos do presídio de Jaraguá do Sul fez com que a Polícia Militar montasse uma verdadeira operação de guerra para tentar recapturar os foragidos. O fato ocorreu no final da tarde deste domingo, por volta das 18h30min.

Segundo as primeiras informações da PM, os presos, armados de uma pistola e um revólver 38, renderam dois agentes penitenciários e os obrigaram a abrir o portão da frente da unidade prisional. O grupo então entrou na mata que circunda o presídio e, segundo testemunhas, seguiu em direção ao Rio da Luz.

— Isto fez com estabelecêssemos perímetros, mapeando possíveis rotas de fugas — comentou o tenente PM Marcio Alberto Felipe.

Os policiais montaram barreiras nas localidades Rio da Luz, Ouro Verde, Garibaldi, Jaraguazinho, Jaraguá 99, Miranda e Parque Malwee.

— A orientação é para que os policiais não entrem na mata. Vamos tentar ganhar deles (presos) no cansaço. Quando clarear o dia, aí sim. Iremos fazer as diligências que forem necessárias — disse o tenente.

O oficial também pediu para que os moradores das regiões onde o cerco foi estabelecido tomem o máximo de cautela, já que os foragidos estavam detidos na ala do presídio destinadas as presos de maior periculosidade. Entre os fugitivos estão Carlinhos Erthal e Otávio Garcia Machado, envolvidos no assalto à agência do Itaú, em Massaranduba.

— Se perceberem alguma movimentação estranha, chamem a Polícia Militar — alertou.

Nesta operação de campanha e recaptura dos presos também foram mobilizados policiais das cidades vizinhas de Jaraguá do Sul como Guaramirim e Massaranduba. Também foi confirmada o reforço de uma guarnição do P2 de Joinville. Atualmente, a população carcerária do presídio da cidade é de 338 presos, sendo que a capacidade é para 76 detentos.

Confira a lista dos fugitivos:

Fernando Rosa
Adriano Laurindo
Murilo Rosa
Sandro José Ferreira Zacheto
Cleverson de Oliveira
Rafael Cristiano Alves
Cleverson Alirio Martins Alves de Lima
Luis Gustavo Vieira
Everton Willian Correa
Luis Carlos Lopes Dias
Maique Fernando Rocha
Samuel Rodrigues Martins
Valdomir dos Santos Siqueira
Daniel Carlos Pedroso
Gerson Araldo Matias Rosa
Carlinhos Erthal
Otávio Garcia Machado
Matheus da Silva
Anselmo Dias Jacir de Lima
Caetano Adriano Silva Reis
Reinaldo Laurindo dos Santos
Leandro de Barros
Gilmar Kretzmer

Fonte: www.an.com.br
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário