sexta-feira, 12 de março de 2010

Base de apoio da PM é atingida por tiros em Florianópolis

Projéteis atingiram fachada e janela do prédio no Parque São Jorge

A base operacional da Polícia Militar (PM) no Parque São Jorge, loteamento residencial na área central de Florianópolis, foi atingida por tiros na madrugada desta sexta-feira.

Não havia ninguém no local no momento do incidente. Pelo menos oito perfurações à bala teriam sido descobertas no começo da manhã no imóvel utilizado como base de apoio por policiais militares.

Um dos tiros atingiu a janela frontal da construção e outros dois no símbolo da polícia, pintado na fachada do imóvel, na rua Vera Linhares de Andrade.

Segundo a PM, a base é utilizada por policiais somente nos horários de maior movimento — começo da manhã e entrada e saída das escolas da região — e não funciona à noite.

A última ocorrência semelhante, conforme a corporação, foi registrada há dois anos contra um posto militar na Bela Vista, em São José.

O tentente-coronel Newton Ramlow, comandante do 4º Batalhão da PM, descartou qualquer relação entre o incidente e a intensificação das ações policiais contra o tráfico de drogas e outros crimes nos morros da cidade. Para ele, trata-se de um caso isolado.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local no começo da manhã e recolheram cápsulas de pistola calibre .365 e nove milímetros
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

4 comentários:

SOS Segurança Pública disse...

Interessante que é tudo "Casos Isolados"... na beira mar? no Kobrasol? em Barreiros? - que diga-se de passagem, em Barreiros, atrás da Casa dos Para-Brisas, a rua ao lado, existe uma Base Operacional.... Mas, como o próprio Comando já afirmou que lá no Parque São Jorge a Base é utilizada "meia boca", o que se vê, é que por Toda Santra Catarina, as Bases estão só para "enfeite", isso mesmo, existe mas não funciona.
Motivo: Falta de Policiais. Olhem no centro da cidade Fpolis, existem viaturas paradas sem policiais, mas estão ali durante o dia todo....

Anônimo disse...

Vamos aos dados concretos: A ONU, segundo várias fontes jornalisticas diz que: Para cada 250 habitantes, em países subdesenvolvidos, deverá existir uma policial.
Eu não sei quantos habitantes existem no Parque São Jorge, mas, Eu moro em Barreiros, São José, cidade vizinha de Fpolis, e sei que em 2008 o referido bairro contava com aproximadamente 25 Mil habitantes e sua Base Operacional possuía 47 policiais militares que, destes, retirava-se o efetivo de férias, do expediente e da guarda do Fórum de São José, sobrando para o policiamento propriamente dito e dividido pelas escalas, aproximadamente 8 (OITO!) policiais por dia trabalhando efetivamente para manter a segurança naquele bairro, um número muito aquém do recomendado pela ONU e COM CERTEZA, pelo próprio comandante daquela Base.
Motivo: Falta de efetivo. Não se vê mais "polícia" na rua! e o Governador Luis Henrique da Silveira ainda está excluíndo um monte, por reivindicarem melhores condições de salário!
ACORDA POVÃO!

Morador de Barreiros.

Anônimo disse...

vamos pagar nossos policiais melhor nao os que acham que sao policias, sim os que trabalham , os investigadores, os agentes e os soldados e cabos esses merecem agora o que o resto faz, um delegado nao sai de traz da mesa, um oficial , dorme a noite toda , quando nao estao em casa de sobre aviso, vergonha eim governador paga estes pra dormir ainda da 2000 e deixa quem trabalha com 100,00 ou 250,00, assim tu vai ser e senador na china e seu secretario ronaldo benedet, assim nao ganha nem pra vereador num municipio de 3 pessoas, voces estao com suas obras cruxificando o amanha de voces lembrem hoje sao autoridades amanha nao serao nada e presisaram da polcia e sera que este vao estar ao lado de voces, colhordas que so fazem pra cupula, nap estarao e na merda ,,,

Anônimo disse...

aqui em sao jose os policiais ao inves de estarem nas ruas estao no sao lucas por que a diretora so quer festa e sueira com os menores e de la foge um monte, e quando la nao estao os pm estao no hospital regional cuidando de preso, o bairro que se foda nao precisa de policia,, o cidadao nao so os bandidos,, o comando dorme ou esta em prontidao em casa,, que vergonha eim,,, vao cuidar de preso ao inver de estarem em casa

Postar um comentário