quinta-feira, 25 de março de 2010

Clima de tensão faz direção do São Lucas acionar oficiais do Bope em São José

Agitação após a fuga de 13 jovens teria sido causada por saída da diretora da instituição
Dois dias após a fuga de 13 adolescentes do Centro Educacional São Lucas, em São José, é tenso o clima entre os 77 internos que restaram na unidade. Nesta quarta-feira, oficiais do Bope foram chamados para fazer a segurança da unidade enquanto os jovens eram recolhidos em seus alojamentos.

Era por volta das 17h e a agitação fez a direção da unidade, na Grande Florianópolis, acionar o pelotão especial da Polícia Militar. Não houve tentativa de fuga e nenhum outro conflito.

O motivo para o clima entre os internos seria a saída já anunciada da atual gerente da unidade, Margarete Sandrini. Ela deixa o cargo na próxima quarta-feira, dia 31, e o Departamento de Justiça e Cidadania (Djuc)do Estado ainda não sabe quem ocupará a vaga.

O diretor do DJuc, Itamar Boneli, disse que o departamento está em busca de um pessoa com perfil mais disciplinador, mas que respeite os direitos dos adolescentes.

Em entrevista ao Diário Catarinense, Margarete Sandrini, afirmou que houve falha dos monitores durante a fuga da noite de segunda-feira. Os adolescentes abriram buracos em duas paredes e teriam sido resgatados por três carros que os aguardavam.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a2850065.xml
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

1 comentários:

Anônimo disse...

é ridiculo o q acontece nesta instituição. Lugar onde se amontoa adolescentes sem uma ibnfraestrutura adequada. Marcenaria que não funcion, horta que só cresce mato. O que se esperar de um adolescente que sai de um lugar desse onde não há ordem nem progresso; como diz nosso lema

Postar um comentário