terça-feira, 20 de abril de 2010

ABERTA A TEMPORADA DE ROUBOS


Até abril, Barra Velha registra cinco vezes mais crimes que no mesmo período de 2009

Uma loja fechará portas“Chega!!! Autoridades... Fomos assaltados 4 vezes em 45 dias. Parabéns, bandidagem! Vocês venceram... Vamos embora!” Estampar o aviso em uma faixa em frente à loja do qual é dono foi a maneira que o empresário Maurício Matias, de 38 anos, encontrou para divulgar sua indignação com os assaltos e furtos que têm se tornado constantes na praia de Itajuba, em Barra Velha. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a abril foram 20 furtos a estabelecimentos comerciais na cidade. Cinco vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

Somente nesta semana, o estabelecimento de Maurício, a Hibisco Surf Shop, foi roubado duas vezes. Na quarta, o pior: um assalto a mão armada em plena luz do dia. Segundo o proprietário, era perto das 14 horas quando um homem desceu de uma motocicleta Honda Biz. Com o capacete, entrou na loja e pediu uma roupa de determinada marca. “Como não tínhamos, ele saiu. Depois, voltou e anunciou o assalto. Só neste dia, o prejuízo foi de R$ 10 mil. A funcionária nem vem mais à loja. Está com medo”, completa Maurício. Segundo a Polícia Militar, o ladrão acabou preso.

O aviso de alarme não intimida os bandidos. Na madrugada de sexta-feira, outro roubo. Somadas as perdas, são quase R$ 25 mil de prejuízo. Após dois anos na cidade, a loja será fechada. Apenas a filial de Balneário Barra do Sul permanecerá aberta. “A gente quer investir na cidade, mas desse jeito não dá. Já estou pagando a rescisão dos funcionários”, lamenta o empresário, também dono de uma choperia em Barra Velha.

O receio, agora, é de que as pessoas deixem de ir à choperia por temerem um assalto. Maurício acredita que a Polícia Militar faz a sua parte, mas para ele é preciso ter mais policiais na rua. “Somente uma viatura faz a ronda aqui [em Itajuba]. E ainda há mais outro bairro para cuidar. Às vezes, passam durante o dia, mas o importante é de madrugada. Até irem no outro bairro e voltarem, demora muito”, avalia.

taisa.rodrigues@an.com.br

TAÍSA RODRIGUES | BARRA VELHA

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2877695.xml&template=4187.dwt&edition=14530§ion=885
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário