segunda-feira, 26 de abril de 2010

Escalas Absurdas na PMSC


Escalas Absurdas na PMSC

Já são de conhecimento dos policiais militares os absurdos jurídico-sociais quando falamos sobre escalas de serviço. Estamos acostumados a ser tratados da pior forma possível pelo Estado, por inúmeras vezes trabalhando para além da carga horária máxima, e ainda excedendo o limite das famigeradas 40 horas extras.

Mas esta denúncia que recebemos vai muito além, trata os policiais como verdadeiros escravos, mesmo tendo a abolição da escravatura ocorrida séculos atrás.

Na cidade de Bom Jardim do Oeste, policiais militares revezam-se numa escala de 48h de serviço por 48h de folga (!!!) e, pra piorar, sozinhos na viatura, num policiamento individual nada convencional, bem diferente daquilo que o governo tenta repassar, diferente daquilo que se aprende na escola, nos cursos de formação.

A situação vem ocorrendo há muitos meses, pois de acordo com o denunciante o Tenente responsável pelo grupamento, disse que “como há falta de efetivo, os policiais devem se virar (nessas palavras) para que o policiamento não pare, e os superiores não peguem no pé dele”.

Ou seja, enquanto o mundo gira, o soldado se vira, ficando apenas um policial responsável por uma cidade inteira, com 2056 habitantes (Censo IBGE 2007).

Essa velha tática já é conhecida a muito tempo n meio militar, pois o objetivo principal dessas escalas absurdas é privar o PM do convívio social, deixando-o inerte e alheio ao mundo em que vive, servindo apenas como fantoche do governo.

Essa é a nossa Santa e Bela Catarina, com policiais cansados, desvalorizados, humilhados e menosprezados pelo Estado.

Parabéns Governo LHS, pelo legado deixado para nosso Estado. Parabéns Pavan, pela inércia nos assuntos relativos à segurança pública. Parabéns Ronaldo Benedet, pela incompetência pela qual comandou esses anos todos a SSP. A população catarinense saberá retribuir pelos desserviços prestados nesse período de trevas.



  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

7 comentários:

Anônimo disse...

Vejamos o seguinte, em análise especificamente à situação das escalas e serviços do referido PM, sem entrar no mérito das demais condições e realidade daquela OPM, carecendo é claro de significativas melhorias, acredito que muito provavelmente tal carga horária tenha sido aplicada e praticada por interesse próprio. Explico, por ser a última semana e a única, tendo em vista o retorno de férias na terça-feira da semana anterior, para fechar as HE e somar ainda os AN, ele mesmo, Lapazini, deve haver se sujeitado a tal carga laboral. Para não comerter eventual injustiça e uma interpretação equivocada, seria interessante a divulgação de todos os serviços prestados na semana anterior e seguinte, e talvez constataremos que a semana divulgada fora uma exceção, ou não.

Blogueiro SOS disse...

Caro Anônimo, para esclarecer-lhe acerca de sua dúvida, postarei aqui todas as escalas, e verás que a escala "normal" é mesmo 48h X 48h.

Atenciosamente,

Autor do Blog

Anônimo disse...

Conheço a situaçao do referido destacamento, e no local estão apenas 2 policiais se revezando pois um estava no curso de cabo. Imaginem quando um pega férias, volta para essa escala. É um absurdo. Ação das horas extras e liminar no estado

Anônimo disse...

Se 48 x 48h, muito provavelmente certo período deva ser de sobreaviso, mesmo assim não aceitável. Resta saber se essa escala é exigida pelo respectivo Cmdo superior, ou deliberada pelos próprios PPMM. Abraço!

Anônimo disse...

Pede pra sair.... e pára com essa palhaçada! Se não gosta da "Santa e Bela Catarina", vá para o "Santo e Belo Piauí", para o "Santo e Belo Pará" ou quem sabe para o "Santo e Belo Rio de Janeiro". A população já está de SACO CHEIO de funcionários públicos que só reclamam de horários de serviço.

Anônimo disse...

Típicos comentários de oficiais puxa-sacos do governo.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Pede pra sair.... e pára com essa palhaçada! Se não gosta da "Santa e Bela Catarina", vá para o "Santo e Belo Piauí", para o "Santo e Belo Pará" ou quem sabe para o "Santo e Belo Rio de Janeiro". A população já está de SACO CHEIO de funcionários públicos que só reclamam de horários de serviço.
5 de outubro de 2013 15:05


Queria que ver se fosse você que fosse obrigado a trabalhar mais do que o permitido em lei, mais do que o seu corpo permite, ainda mais em um trabalho que exige resistência mental e psíquica, como os dos PMs. Não sou do serviço público, não sou PM, sou uma cidadã que se coloca um pouco no lugar dos outros. É fácil criticar, querido, mas quero ver estar na pele.. Em qualquer estado ou Santo e Belo Rio de Janeiro, existem problemas específicos, se você não vai ajudar, não atrapalhe escrevendo um monte de asneira.

Postar um comentário