terça-feira, 6 de abril de 2010

MENOS POLICIAIS - A mídia começa a desnudar os fatos sobre a segurança pública

MENOS POLICIAIS

Assim como a Polícia Civil, a Polícia Militar também perde efetivo em Joinville. No mês passado, o delegado regional Dirceu Silveira Júnior pediu empenho de autoridades políticas e empresariais para que a cidade receba o maior número de policiais civis de turma de recém-formados. A cidade foi contemplada com 21 policiais, incluindo seis delegados. Ainda assim, faltam em torno de 60 policiais para a região de Joinville. No 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville, já chegaram a estar lotados quase mil homens, anos atrás.

Mas foram criados batalhões e o Copom virou unidade autônoma. O ponto de corte é 2007, quando o 8º BPM contava com 467. Menos de três anos depois, em vez de o efetivo crescer, caiu. Hoje, são 417 PMs.

Maior demanda por gente

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Edivar Bedin, diz que não adianta ter 10 mil homens se não houver planejamento na distribuição e atuação dos PMs. Os policiais ficariam perdidos. Ainda assim, mesmo que sejam adotados procedimentos mais eficientes, com ênfase no planejamento, comunicação e mobilidade e apoio de equipamentos eletrônicos, de softwares a câmaras, precisa de mais gente. Afinal, com o crescimento da cidade, a demanda por segurança cresce junto.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2863278.xml&template=4191.dwt&edition=14441§ion=941
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário