terça-feira, 13 de abril de 2010

Bombeiros detêm assaltantes em Florianópolis

Bombeiros detêm assaltantes em Florianópolis

Socorristas flagraram jovens fugindo após ataque a videolocadora

O que era para ser mais um atendimento de rotina transformou-se numa ocorrência inusitada para bombeiros de Florianópolis no final da noite desta segunda-feira. Os socorristas detiveram dois assaltantes que tinham acabado de atacar uma videolocadora no bairro Jardim Atlântico, área continental da Capital.

Tudo começou por volta das 23h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um suposto caso de agressão doméstica numa casa na avenida Atlântica, no bairro.

Três socorristas foram até o endereço indicado, mas não havia ninguém ferido no local. Eles decidiram então circular pelo bairro com a viatura para tentar localizar a susposta vítima, que poderia ter dado o endereço apenas como referência para o atendimento.

Foi quando avistaram dois jovens saindo correndo de uma videolocadora e, atrás deles, uma mulher gritando por socorro. Era a dona do estabelecimento que tinha acabado de ser assaltada pela dupla.

Os bombeiros decidiram seguir os assaltantes. Com a sirene ligada, eles perseguiram a dupla até a rua Celso Bayma, onde conseguiram deter os jovens.

No caminho, os fugitivos abandonaram parte do que tinham levado do estabelecimento invadido e uma arma de brinquedo.

— Acho que eles ficaram surpresos quando viram que estavam sendo perseguidos por uma ambulância com a sirene ligada — acredita o bombeiro José Roberto da Rosa, um dos que participou da detenção dos suspeitos.

Para manter os jovens dominados até a chegada da Polícia Militar (PM), os socorristas utilizaram lacres de plástico que haviam na viatura.

Segundo Rosa, os jovens foram encaminhados por policiais militares para a 6ª delegacia de polícia, especializada em ocorrências envolvendo menores de 18 anos.

— Não é nossa missão, mas a circunstância fez com que agíssemos desta forma. A arma deles começou a desmontar — explica o socorrista, que ressalta que só perseguiram os suspeitos porque notaram que a pistola utilizada no assalto era de brinquedo.

A Polícia Civil não confirmou a prisão dos jovens, nem divulgou mais detalhes da ocorrência.

Fonte: Clic RBS www.diario.com.br

Nota do Blog:

A falta de efetivo é tanta na PMSC que agora até os bombeiros estão atendendo ocorrência policial. Segundo informes do COPOM apenas uma viatura estava disponível no momento da ocorrência, pois outras duas viaturas estavam na Central de Polícia, realizando Boletins de Ocorrência. É mais uma da Insegurança Pública em Santa Catarina.

Aproveitamos para parabenizar os bombeiros, que além de se dedicar ao seu serviço, estendem a força para amenizar o caos na segurança pública.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário