segunda-feira, 5 de abril de 2010

FALTA DE EFETIVO NA PM É VÍSIVEL

Farra do boi e falta de efetivo das polícias marcam o feriadão em Governador Celso Ramos

Posto da PM contou com apenas dois soldados e uma viatura para conter os farristas.

Começou na quinta-feira à noite, atravessou a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia e chegou até o começo da noite do domingo de Páscoa. A farra do boi foi ininterrupta no feriadão em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

Os farristas não escolhiam lugar e diversas vezes passaram perto da delegacia e do posto da Polícia Militar (PM).

De acordo com os plantonistas da delegacia, havia cerca de mil pessoas a pé e outras 200 em motos, correndo dos bois. Era comum ver homens sem capacete e embriagados em cada veículo.

O destino era sempre o mesmo: o final da Praia de Ganchos. Os policiais civis admitiram que em nenhum momento os farristas foram incomodados.

No posto da PM na cidade, a descrição do feriadão foi a mesma. Os policiais militares contaram que houve farra do boi constantemente e nenhuma providência foi tomada.

Falta de efetivo

Eles justificaram que estavam em dois homens e contavam somente com uma viatura. Argumentaram que, para das conta de mil pessoas, é preciso reforço externo de outras cidades, mas que isto depende do comando da corporação.
Sobre a presença dos bois em Governador Celso Ramos, os policiais militares e civis explicaram que os animais entraram na cidade antes das barreiras montadas na quarta-feira. Os plantonistas relataram que pelo menos 20 bois foram vistos pelas ruas da cidade.

Uma entrevista coletiva foi marcada para a tarde desta segunda-feira na sede da Polícia Militar, em Florianópolis, para tratar do assunto. O Centro de Operação da PM adiantou que no encontro será apresentado um balanço das operações de combate à farra do boi.

DIÁRIO CATARINENSE



Coluna do jornalista Jeferson Saavedra - Jornal AN de 05/04/2010

Segurança

Pelo que se viu em reportagem de “AN” na semana passada, a Polícia Civil vai no mesmo caminho da PM: cria estrutura sem contar com pessoal correspondente. Mas passa a ideia de estar investindo. Não há policiais civis para atender nas três novas delegacias de Joinville.

Sem efetivo
A criação do segundo batalhão em Joinville e do batalhão em São Francisco do Sul, ambos da PM, significaram mais PMs nas duas cidades? Não. Os batalhões foram montados com remanejamentos.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

1 comentários:

Anônimo disse...

Em sfs está uma calamidade e os policiais estão sofrendo com escalas de 24x48 e no meio dessa folga tem que fazer ostensivo,alguns ja estão no alcoolismo ,drogas,e com ideias suicidas.

Postar um comentário