domingo, 11 de abril de 2010

Em luto pelo Sd Bastos! Mais um irmão tombado em combate.

Policial militar é morto na entrada de Tijucas, na Grande Florianópolis

Dois policiais militares foram baleados na noite desta quinta-feira em Tijucas, na Grande Florianópolis. Um deles morreu dentro da viatura, segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).

O outro policial que estava na viatura foi encaminhado ferido ao hospital. Eles estavam na entrada da cidade e teriam sido alvo de dois homens em uma moto.


Um homem teria descido e atirado contra os policiais. Um deles morreu no local com pelo menos três tiros. O outro foi atingido no braço.

Ainda não se sabe se eles estavam em alguma operação. O local foi isolado para realização da perícia.

Fonte: Clic RBS

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2866759.htm


Informações repassadas pelo Dep Sgt Amauri Soares:

Tendo sido comunicados pelo Cb Rogério (Tio Ruja) e pelo Bitencourt (Bita), fomos, eu e o Fortuna para o Hospital Regional de São José, chegando lá ao mesmo tempo que a ASU que conduziu o Sd Fernandes, e de onde retornamos agora.

Estavam o Sd Bastos e o Sd Fernandes em P-18 na frente de um local de eventos, quando dois motoqueiros, em uma moto CG 125, preta, encostaram atirando, com uma calibre 12. Everton Rodrigues BASTOS (da escola de 2008) foi alvejado na cabeça e faleceu no local. Tiago José Fernandes (da escola de 2006), que estava na posição de patrulheiro (lado direito) foi alvejado no tóxar, pelo lado esquerdo, entre uma aba e outra do colete. Pelas informações disponíveis, o disparo ou os disparos foram contra o Sd Bastos, mas que acabou sobrando também para o Sd Fernandes. Fernandes conseguiu sacar e desferiu tiros contra os agressores (assassinos), mas estes fugiram.

O Sd Fernandes é de São José, e a família, esposa, mãe, o tio, Sd Damião, o sogro e amigos estavam e continuam no local. Fernandes está em observação, mas passa bem. Perdeu bastante sangue, mas por enquanto não é caso de cirurgia. Está consciente, e ainda há pouco pode ser "visitado" pela esposa epela mãe.

Já o Companheiro Bastos, encontra-se no IML de Balneário Camboriú. O Bitencourt levantou as informações por lá. Bastos é casado, tem dois filhos e mora em Rio Negro, no Paraná (ao lado de Mafra). Em contato com o pai, ainda não está definido o local de velório e enterro. ficou de informar quando houver uma decisão. Peço ao companheiro Bita que informe aqui quando houver maiores informações.

Muitas guarnições, da Grande Fpolis e de outras cidades foram para Tijucas, procurar os assassinos. Pelas informações das circunstâncias, imagino (e espero) que antes de 24 horas estarão identificados e localizados.

Mais uma situação lamentável. Um pai de família, um trabalhador da segurança pública, assassinado de forma vil e covarde por um qualquer. É preciso que se tome mais cuidado, primeiro da própria vida!

Nosso pesar e nossa revolta pela fragilidade da nossa condição de trabalho! Mais um combatente caído...

HONRA E GLÓRIA AO SOLDADO BASTOS!!!

Nota do Blog:

Os praças estão de luto! Mais um irmão tombado em combate, na luta pela segurança pública. Policiais estão organizando forças-tarefa para vingar a morte do Sd Bastos. A sede por vingança se alastrou pela PM e só cessará com a morte desses criminosos.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

7 comentários:

Anônimo disse...

HONRA E GLÓRIA AO SD BASTOS, MELHOR COM O PAI ETERNO DO QUE AQUI NA TERRA IRMÃO.
DESCANSE EM PAZ, HERÓI DE FARDA!!!

Anônimo disse...

Descanse em paz companheiro...

Anônimo disse...

QUE MEU IRMÃO DESCANSE EM PAZ, E JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria em nome da Familia do Sd Fernandes, sobrevivente, desta ocorrência, gostariamos de externar nossos pesares aos familiares do Sd PM Bastos, grande guerreiro, irmão de farda, que tonbou, mas sempre nos deixará saudades!

Cb Damião (Tio do Sd PM Fernandes )

Anônimo disse...

não sou policial nem trabalho em qualquer setor de segurança, porem me lastima em muito ver um ato covarde deste contra um policial, antes de tudo um ser humano.
Torço para que algum oficial ponha a mao nesses vagabundos e que vingança seja feita.

Cabo Milvio disse...

Lamento a perda do Sd Bastos, e digo aos irmaos de farda de Florianopolis/SC e de todo o estado, estamos a disposição aqui em MG para ajudar na captura dos autores, estou em Governador Valadares a disposição, se por acaso tiver algum boato de que os autores fugiram para cá, conte conosco, cabomilvio@hotmail.com.
Cabo Milvio PMMG

ana bastos disse...

e como é difícil!!! sempre em nossas memórias Everton.

Postar um comentário